sexta-feira, 1 de julho de 2011

Público infantil tem festival




Este ano, 22 espetáculos brasileiros formam o oitavo Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco.Montagens das regiões Nordeste, Sudeste serão encenadas em teatros e praças do Recife até o fim deste mês. O evento começa amanhã, ás 16h30, logo após a cerimônia de abertura no Teatro Camaroti, será encenada a peça O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS, pela Companhia de Teatro Artesanal (RJ).
A peça é inspirada no livro THE MAN WHO LOVES BOXES, do australiano Stephen Michael King. Ela mostra um pai que tem dificuldade de dizer ao filho que o ama. Mas, através de brincadeiras com caixas, ele encontra um jeito de demonstrar seus sentimentos. Nesta obra, a Companhia de Teatro Artesanal soma o trabalho de atores a bonecos, máscaras e cantos.
No mesmo horário, só que no Teatro Luiz Mendonça, a Cia.Bagaceira de Teatro (CE) encena TÁ NAMORANDO ! TÁ NAMORANDO ! . O tema é o primeiro amor na infância. A movimentação dos atores, simulando efeitos de stop motion ou a câmera lenta, é um dos recursos desta peça, em que o texto é subtituído por símbolos, onomatopeias e gestos.
Já a Companhia Fios de Sombras (SP) mostra  ANJO DE PAPEL, ás 18h30, no Teatro Barreto Júnior. Com teatro de sombras é contado a história de Clara, mulher que possui apenas uma tesoura. Ela vaga por um mundo de papel até encontrar um anjo e ficar amiga dele. 
Os três espetáculos tambéms são encenados neste domingo. Em 2010, por questão de funcionamento, a Métron Produções só pôde realizar o evento grupos locais. Este ano, ela conta como patrocínio da Chesf e da Caixa Econômica Federal e o evento é orientado pelo tema Mergulho no Encantamento.
A homogenada em 2011 é a atriz e produtora Socorro Rapôso, que completou 80 anos de idade em junho, e entre suas contribuições ao teatro local, já atuou em espetáculo infantil como O MÁGICO DE OZ, CANTARIM DE CANTARÁ e O MENINO DO DEDO VERDE e PASSAGEIRO DA ESTRELA.
Os espetáculos selecionados em 2011 têm perfis diversificados como teatro de sombras e animação, contação de histórias, bonecos, palhaços e teatro para bebês.


Fonte : jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário