domingo, 10 de julho de 2011

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco é opção de diversão para férias

Os teatros Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu, Barreto Júnior; e o de Santa Isabel recebem os espetáculos

A chegada de julho e, com ele, as férias escolares costuma deixar os pais de cabelos em pé, que, muitas vezes, não sabem o que fazer para divertir as crianças durante o mês inteiro. Uma dica são os teatros do Recife, que estão com boas opções de espetáculos para as crianças. É o Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, que acontece até o fim de julho.  
O ingresso acaba rápido na bilheteria e os teatros lotam. A animação na plateia, composta de adultos e crianças, é tanta que quem não consegue lugar para sentar nem se importa. Para os pais, teatro é uma das melhores opções de diversão para os filhos. “Teatro é cultura, teatro é alegria, teatro é entrosamento familiar. Teatro é tudo o que há de bom para a criança”, afirma o médico Roberto Natanael.

Até 31 de julho, aos sábados e domingos serão encenados espetáculos em quatro teatros do Recife: Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro,  Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu, e Barreto Júnior, no Pina. Nos dois últimos fins de semana do mês, haverá apresentações também no Teatro de Santa Isabel.

A ideia é entreter a criançada de férias e despertar nela o gosto pelas artes cênicas. Um sucesso de publico é "A galinha pintadinha", que conta a história da galinha azul de pintinhas brancas (foto) que sonha em ser famosa.

O espetáculo se desenrola ao som de cantigas conhecidas das crianças e dos pais. As crianças ficam encantadas com o colorido e com as músicas tanto que, em poucos minutos após o início do espetáculo, o corredor do teatro vira pista de dança.

A peça "A galinha pintadinha" vai ser reapresentada no próximo domingo (10), desta vez no Clube Português e com um convidado especial: o palhaço Chocolate.


Fonte : PE 360 graus/ globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário