terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Maratona do Janeiro começa nesta terça-feira Festival reúne 118 apresentações de teatro, dança e música, além de debates, oficinas e lançamentos

Na programação, o espetáculo: Besteiras (As Aventuras de Um Giullare Moderno).

Em quantidade de apresentações de grupos, companhias e artistas convidados, o Janeiro de Grandes Espetáculos é um dos eventos mais robustos para as artes cênicas e a música de Pernambuco. E nos últimos anos a qualidade também foi sendo cada vez mais valorizada, inclusive com a inclusão de montagens de outros países.

A 19ª edição do evento começa na terça-feira, dia 8, e segue até 27 de janeiro, com peças, performances de dança, shows, totalizando 118 sessões de espetáculos locais, nacionais e internacionais para adultos, crianças e na linguagem do teatro de rua, incluindo shows musicais, além de lançamentos de livros, seminário, debates, mesa redonda, palestras, sarau das artes, workshops, leituras dramatizadas, festas, entrega de prêmios e oficinas. 

Cantor e pianista petrolinense Zé Manoel é um dos destaques musicais, com show no Teatro Apolo.

O patrocínio é da Eletrobras/Ministério da Cultura, com incentivo do Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco, Caixa Econômica Federal e Prefeitura do Recife, com apoio do Sesc Pernambuco, que permite a interiorização do projeto. Sendo assim, além dos teatros do Recife, o Janeiro chega a Olinda, Caruaru e, pela primeira vez, a Arcoverde. Os ingressos variam de R$ 10 e R$ 40, com meia-entrada para artistas, crianças, estudantes, professores e maiores de 60 anos, além de sessões gratuitas. A realização do Janeiro de Grandes Espetáculos é da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco/Apacepe.

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário