domingo, 2 de dezembro de 2012

Festival de Teatro continua até domingo com sete espetáculos Prgramação apresenta peças de São Paulo, Rio, Paraíba e Pernambuco


A 15ª edição do Festival Recife do Teatro Nacional chega à reta final neste fim de semana, com programação diversificada. Do Rio, vem a Cia. Vértice, com o espetáculo Júlia, adaptação de Senhorita Julia, de August Strindberg, com cenas relacionando o cinema e a atuação. Serão três sessões às 21h, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Boa Viagem).

Da Paraíba, dois grupos participam desta despedida. O Coletivo de Teatro Alfenim, com O deus da fortuna, nesta sexta, às 19h, no Teatro Apolo, traz parábola sobre o capital e seu estado de volatização; eMilagre brasileiro, sobre o período da ditadura militar, sábado e domingo, também às 19h, no mesmo teatro, com direção de Márcio Marciano. A outra companhia paraibana é a Ser Tão Teatro, com Flor de Macambira, nesta sexta, às 19h, em praça por trás da faculdade Universo, na Imbiribeira.

O Grupo Teatro de Narradores (SP) mostra Cidade fim - cidade coro - cidade reverso, às 19h (sexta, sábado e domingo), no Espaço Fiandeiros (Boa Vista), discutindo a memória política e o jogo da cena. Pernambuco marca presença com Olivier e Lili, nesta sexta, às 21h, no Teatro Hermilo; e o infantil Pássaro dos sonhos, sábado e domingo, às 16h, no Barreto Júnior. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).


Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário