sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Com humor e suspense, peça no Recife questiona o que move o mundo



'Daquilo que move o mundo' fica em cartaz no Espaço fiandeiros até outubro.
Três homens em uma ilha se veem obrigados a descobrir seus limites.


O que move esse mundo? A partir dessa pergunta o bailarino, ator e diretor Kleber Lourenço reuniu amigos, sem texto ou personagens definidos em 2008. O projeto, que começou num processo colaborativo de criação, deu origem ao espetáculo ‘Daquilo que move o mundo’, que entra em cartaz no Espaço Fiandeiros, no bairro da Boa Vista, no Recife, nesta quinta (20) e segue em cartaz até 7 de outubro.
Misturando humor e suspense, a peça traz três homens que habitam em uma ilha e não fazem ideia do que o futuro lhes reserva, embora pressintam um perigo iminente. O rio que cerca a ilha aparece como um espécie de entidade, que põe o trio à prova criando situações insustentáveis responsáveis por mostrar, de verdade, quem eles são, o que esperam de suas vidas e do que são capazes.
O elenco conta ainda com os atores Jorge de Paula e Tay Lopes, com direção e encenação de Tiche Vianna, duplamente indicada ao Prêmio Shell em 2012 e sócia fundadora do Barracão Teatro, espaço de investigação e criação teatral que pesquisa o ator como veículo da expressão teatral, tendo por base a linguagem de máscaras, a commedia dell'arte, o palhaço e o teatro popular.
A peça fica em cartaz nas quintas e sextas às 20h e sábados e domingos, às 18h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Espaço Fiandeiros tem capacidade para 60 pessoas.
Serviço:
‘Daquilo que move o mundo’
Espaço Fiandeiros - Rua da Matriz, 46, 1º andar, Boa Vista – Recife.
De quinta (20) a 7 de outubro.
Quintas e sextas, às 20h; sábados e domingos, às 18h
Censura: 12 anos
Informações: (81) 4141.2431
Fonte: Globo.com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário