terça-feira, 21 de agosto de 2012

LEITURAS TEATRAIS NO CENTRO CULTURAL CORREIOS‏



Projeto “Que Maravilha!” promove leituras teatrais de autores pernambucanos a partir desta segunda (27) no Centro Cultural Correios

            Depois do sucesso dos ciclos de leituras teatrais Que Absurdo!, resgatando peças do Teatro do Absurdo, em 2010 e do Que Comédia!, trazendo autores da Commedia Dell´Arte, em 2011, a Duas Companhias, de Livia Falcão e Fabiana Pirro, inicia na próxima semana o ciclo Que Maravilha!, que será realizado mais uma vez em parceria com o Centro Cultural Correios. Desta vez os textos trazidos à luz serão todos de autores pernambucanos. Começa nesta segunda (27) e terça (28) com o texto “Um Paroquiano Inevitável”, de Hermilo Borba Filho.
O texto, de 1965, retrata uma família em meio às crises, surpresas e epopeias da vida diária de cada um. No elenco estão Agrinez Melo, Bernardo Valença, Mário Sérgio Cabral, Cláudio Ferrario, Sônia Bierbard, Luciano Pontes, José Mário Austregésilo, Flávio Louzas e Fabiana Pirro. Nesta primeira apresentação do ciclo, a direção será de Livia Falcão.
Toda última segunda e terça de cada mês, até novembro, a cada apresentação, diferentes atores e diretores convidados para se integrar ao programa, uma fórmula encontrada pela Duas Companhias para levar ao público vários talentos já consagrados e artistas iniciantes também. Para setembro, dias 24 e 25, o texto eleito foi “A Peleja dos Mil Anos”, de Cláudio Ferrario; em outubro, dias 29 e 30, “A Dona da História”, de João Falcão e em novembro Osman Lins com “O Mistério das Figuras de Barro”.
Depois do sucesso do projeto Que Absurdo!, com a realização até de algumas sessões extras por causa do público numeroso que disputava as leituras dramáticas em 2010, todas resgatando peças do Teatro do Absurdo, a companhia teatral Duas Companhias decidiu fazer o “Que Comédia!”, com textos que marcaram a Commedia Dell´Arte. A temporada foi mais uma vez um grande sucesso. Agora, são os autores pernambucanos que ganham destaque.

Serviço:
 Que Maravilha!
Ciclo de Leituras do Teatro Pernambucano
Auditório do Centro Cultural Correios, às 20h
Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife
Entrada Gratuita
Dias 27 e 28 de agosto

Fonte: DE: DUAS COMPANHIAS / CENTRO CULTURAL CORREIOS / Silvinha Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário