A peça "Carícias" reestréia no Teatro Hermilo Borba Filho na sexta-feira (23), para uma curta temporada. Com direção do pernambucano Leo Falcão, ‘Carícias’ ganhou o prêmio da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) de melhor espetáculo do ano de 2009, melhor ator para Marcelino Dias e melhor atriz para Cira Ramos.
  A peça marcou a estreia do cineasta Leo Falcão como diretor de teatro.  Mais acostumado ao cinema, ele conta que dirigir o espetáculo foi um  desafio instigante. “Eu gostei muito da experiência, inclusive do  resultado, de ter conseguido brincar um pouco mais com o espaço. Foi  muito instigante sair desse universo do cinema. O bacana disso tudo é  ver que depois de dois anos, a peça tem uma cara, uma densidade  própria”, conta o diretor, que pretende, futuramente, investir mais na  carreira no teatro.
 “Carícias” tem no elenco Ana Claudia Wanguestel, Carlos Lira, Cira  Ramos, Marcelino Dias, Paula de Renor e Rodrigo García. Com texto do  dramaturgo catalão Sergi Belbel, a peça explora os relacionamentos do  homem urbano contemporâneo ao revelar situações limites das relações  afetivas e comunicação humana, tendo como cenário o cotidiano de uma  grande metrópole. “Essa peça em si é uma experiência que propõe algo  muito subjetivo. O melhor é ir com o coração aberto. Quem já assistiu e  quiser rever, provavelmente vai ter um sentimento diferente. A peça é  como uma pintura, quando você vê de novo, encontra novos aspectos que  não tinha reparado antes”, pondera o diretor.
 Fonte: G1-Pernambuco.


Nenhum comentário:
Postar um comentário