sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ensaio aberto da peça Terra queimada no Teatro Hermilo Borba Filho Espetáculo dirigido por Ivan Ferreira tem estreia marcada para abril

O Teatro Hermilo Borba Filho recebe nesta sexta-feira (10/2) um ensaio aberto da peça Terra queimada, dirigida por Ivan Ferreira. Para quem tem curiosidade de acompanhar as fases de desenvolvimento de um espetáculo teatral, a apresentação começa às 20h e a entrada é gratuita (a distribuição dos ingressos começa às 18h).
Ivan Ferreira foi selecionado entre os inscritos no projeto Aprendiz em Cena, do Centro Apolo-Hermilo – concorrem jovens que ainda não dirigiram peças teatrais e nesta edição a montagem deveria ser feita a partir desta obra do dramaturgo pernambucano Aristóteles Soares (1910-1989).
A estreia da montagem está marcada para abril. "A gente está fazendo uma abordagem bem universal do texto, trabalhando com arquétipos. É um processo colaborativo, os atores também são criadores de todo o processo", afirma o diretor. "A gente tem uma abordagem desterritorializada, sem marcas temporais, é muito mais a construção a partir de uma pesquisa de imaginários, de signos", pontua Ivan.
O elenco da peça é formado por Aryella Lira, Daniel Barros, Dulce Pacheco, Durval Cristóvão, Rodrigo Félix e Marinho Falcão.
ESTREIA
No Teatro Paulo Freire (Paulista), o grupo Magros em Cena apresenta Comediano, a comédia do cotidiano. Os quatro atores interpretam diversos personagens nas esquetes da peça. A estreia acontece nesta sexta-feira (10/2), às 19h30. O ingresso custa R$ 7 (único).


Fonte: JC.online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário