terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hoje, será feita a 1° leitura branca dos textos selecionado pelos "GUERREIROS DA ARTE"

Será as 20:00 hrs aproximadamente, a 1° leitura branca que o grupo teatral "GUERREIROS DA ARTE" fará depois de terem selecionado os novos textos: "A CANTORA CARECA", de Eugene Ionesco, e "O ÔNIBUS", de Luís Alberto de Abreu. " Confesso que estou muito ansioso para montar logo essas esquetes, pois desde que eu as encenei quando estava ainda fazendo o curso de teatro, fiquei com muita vontade de encenar novamente, principalmente "A CANTORA CARECA", que pra mim, quando eu a encenei, foi a minha melhor atuação", conta o diretor Ellyson Martins, que diz ainda que já está com muitas idéias na cabeça, mas também com muitas dúvidas: "as idéias para montar o espetáculo vem a cada dia mais e mais, mas também surge muitas dúvidas, como será que devo montar o espetáculo exatamente da mesma forma que encenei antigamente, ou seja, com figurinos e cenários neutros? ou desta vez, incremento figurinos e cenários? a minha idéia inicial era de ter figurinos semi-neutros, ou seja, de transição de cena, ou de personagem, mudar apenas alguns acessórios, só para dar uma diferenciada, isso foi usado quando eu encenei "O HOMEM DO PRINCÍPIO AO FIM", de Millôr Fernandes, com o extinto grupo teatral "OS 100 NOMES", e deu muito certo...mas isso conversarei com os integrantes masi tarde".
A princípio, será feita hoje, a leitura de "A CANTORA CARECA", que nesta, terá a participação de Michelle Torres, uma aluna de Ellyson do curso de férias- Teatro, promovido pelo Sesc Ler de Belo Jardim- " ela havia me falado, quando terminou o curso, que qualquer coisa, se surgisse uma vaga no grupo, ou até mesmo para fazer um presonagem em alguma peça, poderia contar com ela, então, essa hora chegou, precisarei dela para "A CANTORA CARECA" ", conta Ellyson, ela fará a empregada.
As definições dos personagens, figurinos, cenários, características, enfim, os detalhes das esquetes, serão divulgados aqui neste blog em breve... portanto, aguadem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário