terça-feira, 11 de outubro de 2011

Paulo Betti

Biografia

Paulo Betti nasceu em uma pequena casa na zona rural de Rafard, no interior do estado de São Paulo, tendo se mudado com sua família para a cidade de Sorocaba ainda em sua infância.
Um de seus personagens marcantes do cinema reapareceu em Zuzu Angel. Também interpretou outro personagem histórico, como Visconde de Mauá, o Irineu Evangelista de Souza no filme Mauá: o imperador e o rei.
Apresentou o programa Novos Nomes em Cena, no Canal Brasil, onde entrevistava atores jovens brasileiros. Foi casado com a atriz Eliane Giardini, entre 1973 e 1997, com quem tem duas filhas: Juliana, nascida em 1977, e Mariana, nascida em 1980. Depois casou-se com a também atriz Maria Ribeiro, em 2001, com quem teve um filho, João, nascido em 2003. Produziu e dirigiu o filme Cafundó, estreado em 2005, onde também faz uma pequena participação como um romeiro.
Em 2007 atuou na novela das sete Sete Pecados onde viveu Flávio, um arqueólogo milionário e pai da mimada Beatriz Priscila Fantin.
No Teatro, atuou em peças como O Doente Imaginário, de Molière; O Processo, de Franz Kafka; O Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues; Viagem a Forli, de Mauro Rasi; O Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen; O Homem que viu o Disco Voador, de Flávio Márcio; Como Aprendi a Dirigir um Carro, de Paula Vogel e Do Fundo do Lago Escuro, com texto e direção de Domingos Oliveira.

Curiosidades

Filmografia

Televisão

Novelas
Minisséries e seriados
Especiais

Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário