sábado, 3 de setembro de 2011

Jeison Wallace volta ao teatro como diretor com Preta de Neve e 1 Anão




No lugar de uma maçã, um jambo envenenado. Dos sete companheiros, restou apenas um deles, pois os outros fugiram para o Brasil. Entre uma e outra paródia, Jeison Wallace deixa de lado a Cinderela - o personagem que marcou sua carreira e que até hoje interpreta na televisão e no teatro - para encarar o papel de diretor em Preta de Neve e 1 Anão, comédia musical adulta que estreia nesta sábado, às 18h30, no Teatro Boa Vista (ao lado do colégio Salesiano).
A peça, que ficará em cartaz aos sábados e domingos, até o fim do mês, traz dez atores no elenco, liderado por Beto Rolim (que interpreta a Preta de Neve) e Petreson Eloy (grafado assim mesmo e não Peterson, como é mais comum - o único anão da história). A partir do texto de Gugga Macel e com cenários e figurinos de Roberto Costa, o humor politicamente incorreto e com palavrões recheia os diálogos da montagem, que segue uma estrutura parecida com a do clássico infantil Branca de Neve e levou quase um ano para ficar pronta.
Na comédia, no entanto, uma princesa desprovida de inteligência encontra um príncipe “meio boiolinha”, nas palavras do próprio Jeison Wallace. A estética de Preta de Neve lembra a dos espetáculos infantis, no colorido e até mesmo nos efeitos especiais, de luz, embora o principal objetivo continue sendo provocar o riso.
Os ingressos para Preta de Neve e 1 Anão custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Estão à venda nas lojas Figueiras Calçados e na bilheteria do teatro, localizado à Rua Dom Bosco, na Boa Vista. Informações: 4101-3910.

Fonte: Pernambuco.com/www.pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário