quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CIA MÁSCARAS DE TEATRO ESTREIA NOVO ESPETÁCULO INFANTIL NESTE SÁBADO (20)




A Cia Máscaras de Teatro estreia seu novo espetáculo neste final de semana. O infantil “Valentim e o Boizinho de São João” conta, através da linguagem dos bonecos, o atrapalhado encontro de Valentim com o Bumba-meu-boi. Tentando desatar os nós de Mateus e Catirina, Valentim se mete no meio de uma grande confusão envolvendo muita gente: Santo, Babau, Doutor e Dona Maria-da-ema. A peça tem música ao vivo e conta com vários efeitos especiais. O espetáculo entra em cartaz no Teatro Joaquim Cardozo, aos sábados e domingos, sempre às 16h30.
A realização é da Cia Máscaras de Teatro. O texto é de autoria de Ricardo Araujo e a direção da montagem é do ator, artesão, produtor e diretor Sebastião Simão Filho. A confecção dos bonecos é da equipe da Cia Máscaras de Teatro e a pintura foi de Lupércio Calabar. Os bonecos são todos de manipulação direta e por trás dos divertidos personagens estarão os atores-manipuladores Diego Lucena, Hellen Lailla, Renata Alves, o próprio Sebastião Simão Filho e Carlos da Cia Máscaras. A sonoplastia é assinada por Luiz Manuel e Diana.
 “Tem uma coisa que me apaixona no teatro infantil, é que é um momento de encontro familiar”, diz Sebastião, adiantando que a peça atinge todas as faixas etárias.
Foi no final de 2002 e comecinho de 2003 que os artistas da Cia Máscaras de Teatro arrumaram as malas e chegaram ao Recife, estimulados a encarar o desafio pelo diretor Sebastião Simão Filho, que na época tinha 38 anos. Nascido no ano 2000 em Petrolina, o grupo decidiu pegar a estrada com o sonho de viver da sua arte. Deu certo. É verdade que alguns integrantes desistiram, outros migraram para outros grupos, por alguns momentos o trabalho até parecia ter morrido, mas novos alunos entraram, se formaram, e a companhia continua viva até hoje. O paraibano Sebastião Simão Filho é um amante do teatro e da literatura desde a adolescência. Fez um curso na Europa com Eugenio Barba, ícone do teatro dos séculos XX e XXI, e determinou que levaria a sua arte para gente de todas as idades enquanto estivesse vivo. Atualmente realiza uma série de atividades na Cia Máscaras de Teatro, incluindo oficinas para atores, confecção de bonecos e outras atividades.

Serviço:
Valentim e o Boizinho de São João
Teatro Joaquim Cardozo
Sábados e domingos, às 16h30
Informações: 8727.7093

Fonte : Cia Máscaras de Teatro/Silvinha Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário