domingo, 19 de junho de 2011

Teatro

O teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Toda reflexão que tenha o drama como objeto precisa se apoiar numa tríade teatral: quem vê, o que se vê, e o imaginado. O teatro é um fenômeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e coletivos que se formam neste espaço. Os principais gêneros teatrais são: Auto Comédia, Drama, Farsa, Melodrama, Melodrama no teatro, Ópera, Monólogo Musical, Revista, Stand-up comedy, Surrealismo, Tragédia, Tragicomédia, Teatro infantil, Teatro de feira, Teatro de rua, Teatro invisível, Teatro de fantoches, Teatro de sombras, Teatro lambe-lambe, Dia dos Pais, TEATRO DIGITAL
É a utilização de recursos técnicos digitais com vistas a uma ampliação da capacidade de expressão artística nas várias dimensões em que consiste uma peça, como voz, corpo, luz, cenário, texto e, atores.
Uma grande parcela de atores, diretores e escritores sequer conhecem este modo de expressão. No entanto, refutam a idéia e dizem que se trata de uma "arte impossível". O argumento central diz respeito ao jogo cênico. Poucos acreditam que haja a troca de energias típica das montagens convencionais, ou seja, crêem que artifícios digitais prejudicam a sensibilidade tanto por parte dos atores como em relação ao público.
Por outro lado, diversos grupos brasileiros e internacionais reportam-se aos adventos tecnológicos como fatores enriquecedores da produção teatral e defendem a utilização de recursos técnicos digitais como telões substituindo cenários de fundo, imagens 3D e interações digitais com o público.            
VÁ AO TEATRO


Fonte : theatro digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário