Trinta e uma coreografias compõem a grade de programação deste sábado (19) e domingo (20), às 19h, na Praça Getúlio Vargas, no centro do Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, durante a realização do Festival Pernambuco em Dança 2012. A 12ª edição, que homenageia André Madureira, o Balé Popular do Recife e a Mãe Fátima de Oxum, conta ainda com a apresentação do Maracatu Rural Cruzeiro do Forte e tem o incentivo do Funcultura do Governo do Estado de Pernambuco.
Segundo o coordenador-geral do Festival, Fred Salim, o Pernambuco em Dança teve a sua solidificação neste ano de 2012, pois atingiu não apenas as comunidades (Ibura e Alto José Bonifácio), o Teatro de Santa Isabel e o Pátio de São Pedro, mas também os municípios de Paudalho, Bezerros e Ipojuca. “Em Ipojuca, faremos o encerramento da 12ª edição do evento. Levaremos ao município diversas atrações que vão desde o balé clássico, passando pelo popular e contemporâneo, até os ritmos de raízes africanas.”
Para o prefeito do Ipojuca, Pedro Serafim Filho, a dança é a fusão que acalenta os seres humanos há séculos e que também evoluiu com o tempo, refletindo os avanços da civilização tropical e se transformando em um espetáculo de gestos e expressões tão sublimes como a poesia, a literatura, a pintura e as artes cênicas e plásticas como um todo. “É com alegria que vejo Ipojuca ser escolhida para sediar o Pernambuco em Dança. Isso significa que crescemos social e economicamente ao ponto de poder figurar, nas agendas culturais, eventos de grandes portes, como é o caso do Festival”, frisou.
Fonte: Agenda Cultural do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário